José Araújo canta Chiquinha Gonzaga e Chico Buarque em Duas Ilhas

CD do Artista é já um dos ótimos lançamentos fonográficos do ano !Duas Ilhas

Com caprichado projeto gráfico, um precioso naipe de músicos, participações especiais e homenagem a alguns ícones, José Araújo dedica disco de estreia à saudosa mãe e faz show especial hoje, véspera do Dia dedicado a elas…

José Araújo tem uma prosa que corre fácil, um jeito bonachão e uma alegria serena que inunda de afetividade seus relacionamentos. É assim que a jornalista Aurora Miranda Leão – redatora do #BlogAuroradeCinema – percebe o trabalho do artista.

Zé canta

José Araújo contracena com Perry Salles e Vera Fischer na peça Negócios de Estado, direção do saudoso Flávio Rangel, 1984…

Ele diz que era cantor mesmo antes de pisar num palco. No ano em que comemora 40 de carreira, José Araújo está feliz com o lançamento e a recepção ao seu primeiro CD. Intitulado Duas Ilhas, o álbum traz canções de Chiquinha Gonzaga, Noel Rosa, Chico Buarque, Carlinhos Vergueiro, Altay Velloso, Pedro Ivo.

Depois da repercussão de seu trabalho na novela #JoiaRara – onde fez o Eufrásio, e atuava ao lado de Dja Martins – os dois faziam o casal que acolhia a personagem Sílvia (Nathália Dill) depois do acidente criminoso -, José Araújo prepara-se para voltar aos palcos vivendo o protagonista de um musical sobre Xangô da Mangueira, “figura importantíssima da história do samba. É o cara que criou a organização das escolas de samba. Vai ser bom resgatar essa memória”, diz um ator sereno e feliz.

Duas Ilhas é um CD lançado de forma ‘independente’: isto quer dizer que o artista é o responsável por toda a verba empregada em sua execução, nenhum patrocínio, apoio algum de instituição nenhuma. A produção executiva é do próprio José Araújo e de Mauro Cleverson; produção e direção musical de Álvaro Motta; arranjos e direção musical de José Roberto Leão; projeto gráfico e direção de arte de Hugo Leo, com fotografia de Ernane Pinho.

Gravado entre janeiro e maio de 2013 nos estúdios Castelo Studio, Saroldi Digital e Costa Azul, o CD Duas Ilhas impressiona pelo apuro visual, o rigor técnico, a eficiência da produção, a beleza do repertório e a voz suave e bonita de José Araújo, dono de uma afinação elegante e singular.

Na contracapa de DUAS ILHAS, um texto do ator e diretor teatral Flávio Rocha, assim apresenta o cantor JOSÉ ARAÚJO:

“Em algum momento, eu disse ao amigo José Araújo que deveria cantar mais vezes. Sua voz é indiscutivelmente grave e mostra uma leveza no rosto, que encanta a todos. Ele me ouviu seriamente com a mesma inocência de um menino.

Um belo dia o grande menino brincalhão e feliz, com a ousadia de uma criança quase inconsequente, reinventou-se, reconstruiu-se. Agora, o artista se lança em nova empreitada. Tornou o que era brincadeira em um lindo jogo sério de adulto e nos apresenta seu primeiro CD, seguindo de um ator cantante para um cantor atuante.

DUAS ILHAS significa a simplicidade, a distância entre duas possibilidades, a divisão de amores, a junção deles, as sutilezas e belezas do estar aqui ou lá. Fragmentos de uma vida que somente ele com toda a sua experiência, sensibilidade e amor, poderia doar para interpretar seu repertório de canções especiais. Tamanha entrega perceptível a cada faixa deste disco.

José Araújo é tudo isso que está aqui em cada nota musical, em cada verso sentido. Em sua interpretação única, um carinho aos ouvidos e em nossa alma.”

Em DUAS ILHAS, José Araújo canta acompanhado pelos músicos José Roberto Leão, Jakaré, Rafael Chaves, Tibbor Fittel, Dirceu Leite, Álvaro Motta e PC, além de contar com a participação especial do violino de Nicolas Krassik na faixa ‘Rainha das Madrugadas’, e de Beto Saroldi que manda ver num Sax Tenor em ‘Duas Ilhas’, que dá nome ao CD.

Ouça a interpretação de José Araújo para o clássico LUA BRANCA, criação antológica da maestrina pioneira Chiquinha Gonzaga:

Zé e ChicoJosé Araújo e o ilustre compositor: quando Chico Buarque aprova, não há dúvida quanto à qualidade !

José Araújo canta MIL PERDÕES, de Chico Buarque: http://www.reverbnation.com/c./poni/263276957

Confira imagens do ator/cantor JOSÉ ARAÚJO:

Zé em Saramandaia

No remake de Saramandaia, José Araújo em cena ao lado de Débora Bloch…

José e Dja

Em #JoiaRara, obra prima de Duca Rachid e Thelma Guedes: atuação marcante ao lado da majestosa Dja Martins…

José e Lea

José Araújo com a querida Diva Léa Garcia: encontro de Gigantes !

Zéu e ele

Zéu Britto e sua alegria contagiante abraçam José Araújo…

Zé e Sheron

José Araújo contracenando com a atriz Sheron Menezes…

José e Glória

Glorinha Pires e José Araújo em noite de teatro no Rio…

Vera e ele

Vera Holtz com o seu exemplar de Duas Ilhas, presente de José Araújo…

Zé e Tony Garrido

Tony Garrido cumprimenta o amigo José Araújo (foto Flávio Rocha)

o compositor Pedro Ivo

José Araújo saúda o compositor Pedro Ivo, autor da bela ‘Ciranda’ que Zé dedica à sua saudosa mãe, Adaltiva Araújo…

Carlinhos e Zé

José Araújo e Carlinhos Vergueiro celebram Duas Ilhas

E neste sábado, José Araújo estará no CASARTI, no RIO, em mais um Show de lançamento do CD DUAS ILHAS, a partir das 19h… 

Foto: NO PRÓXIMO SÁBADO NO CASARTI<br /><br /><br />
SHOW DE LANÇAMENTO DO CD DUAS ILHAS<br /><br /><br />
ÁS 19:00 HS - LOTAÇÃO LIMITADA -<br /><br /><br />
AINDA TENHO INGRESSOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s