Vazio Coração abre hoje o Anápolis Festival de Cinema

Festival goiano chega à quarta edição com mais participação regional e um prêmio que leva o nome do saudoso cineasta e produtor Walter Webb

É extensa e bem diversificada a programação do IV Anápolis Festival de Cinema, que será aberto em noite festiva hoje, no Teatro Municipal de Anápolis.

Diversos cineastas, atores e atrizes, produtores, jornalistas, realizadores e estudantes de cinema são aguardados para a noite inaugural do Festival que vai transformar Anápolis na Cidade do Cinema Brasileiro esta semana. O #BlogAuroradeCinema estará na cobertura diária do Festival.

Jornalista e produtor Adhemar Gonzaga dá nome à Mostra Competitiva de Longas Brasileiros…

Realização da Prefeitura Municipal de Anápolis, o festival apresenta uma programação diversificada e abrangente, com três mostras competitivas – Adhemar Gonzaga, Curtas do Centro-Oeste e Curtas Anapolinos -, Mostra Paralela Eduardo Coutinho – In Memorian, o 3º Encontro Anápolis de Cineclubes e o 1º Fórum Setorial do Audiovisual Anapolino, além de oficinas e workshops, exibição dos filmes nos bairros, lançamento de livros e o Festivalzinho, destinado ao público infantil.

Rubens Ewald Filho é presença confirmada em Anápolis

A Mostra Competitiva Adhemar Gonzaga de longas metragens brasileiros de ficção mantém em sua Curadoria o jornalista e crítico de Cinema, Rubens Ewald Filho. 

E o filme que abre esta noite a programação é o longa Vazio Coração, rodado em Araxá e outras cidades mineiras. A direção é de Alberto Araújo e a produção-executiva de Débora Torres.

Murilo Rosa e Othon Bastos: filho e pai em cena de ‘Vazio Coração’…

A ideia de realizar o filme Vazio Coração nasceu com o desejo de aproveitar a bela locação que é o Grande Hotel Termas de Araxá. Como diz o diretor Alberto Araújo: “Minha admiração pela cidade e por aquele espaço grandioso, com uma aura incrível, de arquitetura estilo neoclássico, vem desde 1990 quando rodei ali um curta-metragem chamado Minha Senhora Solidão, premiado nas categorias de melhor roteiro e fotografia no então Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Florianópolis. No mesmo ano, mudei-me para Goiânia e me dediquei à produção de programas de TV, com os quais rodei o Brasil e boa parte do mundo. Nesse período, fiquei namorando à distância aquela bela locação em Araxá e torcendo para que nenhum cineasta a usasse para rodar um longa-metragem antes que eu pudesse filmar o meu. Em 2006 sentei para escrever um roteiro que se encaixasse naquele espaço e nasceu o Vazio Coração”.

O Grande Hotel e Termas de Araxá, principal cenário de ‘Vazio Coração’…

O filme conta a história de Hugo Kari, cantor nacionalmente famoso, interpretado por Murilo Rosa. Em determinado momento de sua carreira, Hugo decide fazer uma pausa na movimentada agenda para se encontrar com o pai, o Embaixador Mário Menezes (Othon Bastos). O encontro é marcado para o Grande Hotel Termas de Araxá (MG), cenário no qual a família costumava se reunir nas férias. Nesse lugar, repleto de memórias e recordações boas, pai e filho tentam se reconciliar e consertar uma relação despedaçada pelo tempo e por conflitos, principalmente de ideias, e por uma tragédia que eles nunca conseguiram superar.

Confira o clipe da música DIAMANTE RARO com Murilo Rosa: http://youtu.be/ZVyvgwJJSoM

Murilo Rosa como Hugo Kari, papel que lhe rendeu troféu de Melhor Ator no Festival Nacional de Cinema de Natal…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s