Raimundo Rodriguez instala ‘Latifúndios’ em Niteroi

Nova exposição do notável artista plástico será aberta dia 13 no MAC: IMPERDÍVEL !!!

 
???????????????????????????????
 
Raimundo Rodriguez e seus ‘Latifúndios’: artista inaugura nova exposição no próximo dia 13 – foto Luísa Gomes Cardoso
 

Como parte das comemorações do aniversário de 18 anos do Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC inaugurado em 2 de setembro de 1996 -, o artista plástico Raimundo Rodriguez ministrou ali sábado passado a oficina gratuita “Latifúndios de Papel” durante a quarta edição do projeto MAC como Obra de Arte.

A proposta do projeto é transformar o museu num laboratório de experiências de metáforas da criação participativa e aberta, ocupando os seus espaços, que passam a funcionar como laboratório de práticas artísticas, pedagógicas e sociais.

 

???????????????????????????????

Assim, como no próximo dia 13, Raimundo Rodriguez – festejado artista plástico que criou diversas obras importantes – muitas das quais conhecidas através de sua inserção em obras da teledramaturgia brasileira – inaugura no MAC de Niteroi sua exposição  Latifúndios, ele foi o artista convidado para abrir esta edição do projeto MAC como Obra de Arte. E como era de se esperar, a oficina com Raimundo Rodriguez foi um absoluto sucesso.

 
???????????????????????????????
 
Os que não puderam participar ou tem interesse em conhecer mais e melhor a obra de RAIMUNDO RODRIGUEZ tem um encontro marcado com o artista no próximo dia 13, a partir das 17h: PARTICIPE da abertura da exposição LATIFÚNDIOS que o MAC vai abrigar e na qual serão apresentados seus novos trabalhos, evolução da série iniciada em 2000 e, que, de lá pra cá, está em constante aprimoramento. A matéria-prima do trabalho de Raimundo Rodriguez são latas de tinta das mais variadas cores e seus desgastes naturais com nuances e degradés.
 
RAI painel

SAIBA MAIS SOBRE RAIMUNDO RODRIGUEZ

Raimundo Rodriguez nasceu no Ceará e mora no Rio de Janeiro há mais de 30 anos. Sua fonte de inspiração vem da arte popular brasileira, do neodadaísmo, do dadaísmo, do neorrealismo e pop art. É o responsável artístico e curador da galeria Café Baroni, localizada no edifício Bolsa do Rio (na Praça XV). Representando pela Sergio Gonçalves Galeria de Arte (http://www.sergiogoncalvesgaleria.com), Raimnundo Rodriguez participou das três ultimas edições da SP-Arte e também da Feira Pinta, de Nova York, sempre com grande destaque.
 

???????????????????????????????

Para saber mais sobre o artista e sua obra acesse: http://raimundorodriguez.blogspot.com.br/ ehttps://www.facebook.com/rraimundorodriguez

SERVIÇO

Exposição Latifúndios

ARTISTA: Raimundo Rodriguez

Curadoria: Luiz Guilherme Vergara
Inauguração: 13 de setembro, às 17h.
Local: Museu de Arte Contemporânea (MAC) Mirante da Boa Viagem, s/nº. Niterói, RJ

Período de exposição: de 13 de setembro a 5 de outubro de 2014, de terça a domingo das 10h às 18h.

Visite a fã page do artista: https://www.facebook.com/rraimundorodriguez
Saiba maishttp://raimundorodriguez.blogspot.com.br/

* O #BlogAuroradeCinema vai conferir de perto a grandeza da obra do artista RAIMUNDO RODRIGUEZ e recomenda a presença na abertura da exposição LATIFÚNDIOS !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s