Jorge Salomão convida jornalista cearense para Sarau Cultural de Setembro

A e Salomão

Jorge Salomão e Aurora Miranda Leão levam sintonia ao palco – foto Catarina Coelho

O poeta Jorge Salomão, grande agitador carioca, ativista cultural, autor de livros, criador de emblemáticas capas de discos e cartazes de shows, autor de matérias para revistas culturais, jurado em diversos festivais de cinemas, integrante da corrente tropicalista que mexeu com o país nos anos 70, performer, ator e diretor de shows musicais, já é bem conhecido por quem trafega pelas jornadas artísticas Brasil afora.

Ano passado, JORGE SALOMÃO ficou meses em cartaz no Teatro do SESI com os espetáculos Não sou um poeta, sou um malabarista…

Em agosto passado, no último dia 19, estreou mais uma temporada de ecléticos saraus, onde se misturam, num mesmo cenário, artistas de diversas linguagens no palco do Teatro do SESI, no centro da capital do Cristo Redentor, sempre numa terça-feira do mês.

O convite do SESI é instigante: “Grandes encontros, poesia, música, dança, piano, mágica, bola de cristal e microfone aberto para o público. Estes são os ingredientes de Jorge Salomão para um sarau inesquecível”.

Agora neste setembro, o Sarau Cultural de Jorge Salomão está grifado para o próximo dia 16, e terá entre seus convidados a jornalista cearense Aurora Miranda Leão, grande amiga do Poeta, há muitos anos.

A e Saló na chegada

Encontro feliz: Poeta Jorge Salomão e jornalista Aurora Miranda Leão

O convite de Jorge veio nos moldes afeitos ao poeta Salomão: simples, espontâneo, direto, transgressor e libertário ! “Aurora: quero você dividindo o palco comigo no teatro. Tenho essas datas para você escolher a que combinar melhor com sua agenda”.

E assim foi escolhido o dia 16 de setembro, data na qual a atriz, jornalista, documentarista, produtora cultural, radialista e redatora Aurora Miranda Leão subirá ao palco do Teatro do SESI ao lado do poeta Jorge Salomão.

Na bagagem de Aurora, poesias, músicas, e muitos anos de atuação no rádio, no Teatro, no Cinema e na TV…  a jornalista cearense, redatora deste #BlogAuroradeCinema, levará ao palco nomes como Vinícius de Moraes, Lupicínio Rodrigues, Herbert Vianna, Fabrício Carpinejar, poesias de sua própria autoria, e também algumas ‘cartas na manga’ que ela guarda para improvisar na hora.

SERVIÇO

Sarau Cultural com JORGE SALOMÃO

Saló palco

Uma noite inesquecível com o Poeta e seus convidados

Duração: 80 min | Poemas: Jorge Salomão | Direção: Emmanuel Santos Realização: BeijaCéu Produções Artísticas

Dia e Hora: 16 de setembro, a partir das 19h

LOCAL: Teatro do SESI – av. Graça Aranha, número 1 (centro do RIO)
Ingressos: R$ 2,00
Telefone 0800 0231 231

Mais detalhes: http://www.firjan.org.br/sesicultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s