Como não querer ‘Latifundiar’ o que há de bom ?

Obra de #RaimundoRodriguez é impactante e nos dá a certeza de que é possível tornar belo até o que parece descartável. Isso se chama TALENTO e é isso os que os #Latifúndios evidenciam !

DSC00665

Minha cearensidade não é regionalista nem estacionária, não tem ranço algum de retirantismo cultural: minha cearensidade é universalista e em constante movimento para o encontro de todas as culturas. Assim, deparar-me com a grandiosidade da Arte de Raimundo Rodriguez reacendeu uma gostosa sensação de protagonismo, de inserção de várias culturas, de boas vindas a trocentas matrizes culturais, de enxergar o mundo com a grandeza com que a enxergava o poeta Fernando Pessoa… porque “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”.

DSC00588

No MAC: a atriz Alcione Mazzeo também ficou encantada com os #Latifúndios de #RaimundoRodriguez…

painel RR

Uma das obras de Raimundo Rodriguez é a série #Latifúndios, iniciada no ano 2000. De lá pra cá, a obra vai se modificando, transforma-se, é acrescida de novos formatos, ideias, cores e sensações, e os #Latifúndios continuam se proliferando, sempre novos, belos, impactantes.

DSC00640

Uma das coisas que Raimundo costuma dizer é que faz um trabalho sociológico, pois nada do que se vê nos #Latifúndios teve cor ou desenho escolhido por ele: “As cores que estão nas obras são as cores que ficam nas latas de tintas que as pessoas escolheram para comprar. Eu apenas pego as latas, e as cores que restaram dentro delas, e vou abrindo e vendo surgir cores e formas inesperadas. Tudo que faço me foi encaminhado pelo outro, pelo gosto do outro, pelo olhar do outro… na verdade, ninguém cria nada: estas formas que você vê aqui nos painéis, eu via nas colchas de retalhos que as vizinhas dependuravam em seus varais… quando começo a olhar ao redor, vejo várias formas latifundiárias num incessante em se formando ao nosso redor. Tudo depende da disponibilidade pra ver e do como reprocessar tudo isso”.

Rai mostraRaimundo Rodriguez fala com uma simplicidade tamanha que até nos convence de que é facinho ser um Artista com a imensidão do Talento dele. Saravá !

DSC00615

Em conversa no MAC, Raimundo Rodriguez conta sobre os #Latifúndios e público ouve atento…

S redimen

A editora do #BlogAuroradeCinema celebra a maravilha dos #Latifúndios

DSC00656

Raimundo Rodriguez com sua Janete e amigas…

* Você, leitor amigo que mora no Rio de Janeiro, ou está de passagem pela Cidade Maravilhosa, tem somente até domingo, 5 de outubro, para ver de perto a grandiosidade dos #Latifúndios de #Raimundo Rodriguez. Vá ao MAC de Niteroi e confira !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s