David Cardoso inicia esta semana as filmagens de ‘Sem Defesa’

David e filme

Ator produz e dirige roteiro assinado por ele, cujas filmagens começam nesta terça, 18 de novembro, em Campo Grande e Maracaju, em Mato Grosso…

David no palco

David Cardoso durante Homenagem recebida no Anápolis Festival de Cinema, edição 2012…

Mais uma vez, David Cardoso prepara-se para voltar ao set: Sem Defesa será sua produção de número 80, marca invejável para quem trabalha numa área tão difícil e cheia de percalços como é a de cinema no Brasil.

Considerado o Rei da Pornochanchada, David Cardoso coleciona sucessos em sua longa carreira, onde também fez grandes amigos e diletos colegas de trabalho. Alguns desses estarão na ficha técnica de Sem Defesa, seja no elenco ou por trás dos bastidores.

David Cardoso

David Cardoso em registro #BlogAuroradeCinema durante a I Mostra Cinema de Catanduva, realizada em outubro de 2013 na bela ‘Cidade Feitiço’…

O roteiro de Sem Defesa martelava na cabeça de David Cardoso há alguns anos. Depois de passar por algumas releituras, David decidiu-se por filmá-lo e, apesar de não contar com nenhum patrocínio importante, conta com a colaboração de amigos, parceiros, da família e da Prefeitura Municipal de Maracaju, sua terra natal. O Prefeito apóia a realização de Sem Defesa com transporte, alimentação e hospedagem de convidados.

Numa das cenas do filme – um festivo churrasco na fazenda do personagem principal -, são aguardados cerca de 120 convidados entre autoridades de Mato Grosso, artistas, elenco do filme e gente da Imprensa. Já estão confirmadas, por exemplo, as presenças do jornalista/crítico/roteirista e diretor de teatro Rubens Ewald Filho, e a do ator e humorista Ary Toledo.

David Rubens e eu

Rubens Ewald Filho é um dos convidados do grande churrasco festivo do filme Sem Defesa, novo longa do ator/diretor e produtor David Cardoso…

Produção DaCar Filmes e Datally Produções, SEM DEFESA tem o próprio David Cardoso como protagonista. Ele faz o advogado Luís Lopes Torraca, o qual, vitimado por um assalto, acaba ficando paraplégico. É um papel difícil num filme que aborda temas relevantes e polêmicos como a pena de morte, maus tratos com crianças e mulheres, uso de drogas ilícitas, impunidade, lentidão da Justiça, uso de células-tronco, corrupção e toda sorte de violências.

Centro de Maracaju: município volta a ser cenário de mais um filme do ator/diretor/produtor David Cardoso, filho da cidade…

Em todo o roteiro, apesar de estarem inclusas cenas de morte e muita violência – física e psicológica -, perpassam situações de muita sensibilidade e genuína emoção, própria de quem preza a vida com amizades sólidas, laços familiares bem construídos, noções de respeito ao próximo, bem como revolta e perplexidade ante à atual situação observada nas grandes cidades, nas quais a violência parece correr solta e os cidadãos estarem entregues à própria sorte. Isso torna o filme de David muito próximo do espectador, que muitas vezes se identificará com as cenas mostradas e os questionamentos perpetrados pelo sensível roteiro.

Davids e eu

David Cardoso, Aurora Miranda Leão e David Cardoso Jr integram o cast Sem Defesa

No elenco de SEM DEFESA, além de David Cardoso, seus filhos David Cardoso Júnior e Oswaldo, Oscar Magrini, Ratinho, Paulinho Gogó ( ‘A praça é nossa’), e César Filho, além de elenco do próprio Mato Grosso, e depoimentos do senador Álvaro Dias e do juiz federal Odilon de Oliveira , que leu o roteiro e deu seu aval. David Cardoso ressalta que o apoio do prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, é de fundamental importância para que o filme possa acontecer.

Com a realização de SEM DEFESA, David Cardoso celebra seus 50 anos de carreira e sua octogésima atuação no cinema, entre curtas, médias e longas-metragens.

Saiba mais sobre MARACAJU:

Maracaju

Terra natal de David Cardoso (que lá filmou seu primeiro curta-metragem como diretor, o belo ‘Maria Fumaça, Chuva e Cinema’), a cidade de Maracaju está localizada no sudoeste de Mato Grosso do Sul, e foi fundada em 1923. Seu nome vem do Tupi-Guarani e significa “Papagaio Verde da Cabeça Amarela”.

ling Marac

MARACAJU é conhecida como a Capital da Linguiça, e lá se realiza, anualmente, a Festa da Linguiça Tradicional de Maracaju. Com uma receita especial, o embutido ficou famoso ao figurar no Guinness World Records como A Maior Linguiça Contínua do Mundo. Todo ano, são produzidas várias toneladas da linguiça, que é exportada e muitíssimo procurada por turistas e visitantes. O município faz  aniversário dia 11 de junho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s