Sábado carioca de Raimundo Rodriguez e seu MULTIVERSO

RR Multiverso

A Sergio Gonçalves Galeria Centro inaugura neste sábado, 5 de setembro, às 14h, a exposição Multiverso: nada que você já não tenha visto antes, do artista plástico Raimundo Rodriguez.

RR Multi

A mostra vai apresentar as incontáveis dimensões categóricas nas quais a obra de Raimundo Rodriguez transita, abusando de cores vívidas, do jogo geométrico das formas, e de palavras. Por meio de um apanhado de obras, que formam pequenos universos díspares, pequenos multiversos povoados, sobretudo, por “quadro-objetos”, serão resgatados e ressignificados. O trevo da sorte, os latifúndios de papel, a fórmica e o tecido, os lactofúndios de caixas de leite, a série “diapositivos”, entre outros, poderão ser conferidos na Galeria, de terça a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h, com entrada gratuita.

trevo

A metáfora que tangencia a mecânica quântica, quando transferida poeticamente para o campo das artes visuais, mais precisamente para a produção multifacetada do artista plástico Raimundo Rodriguez, traduz com excelência a capacidade criativa – traço pós-moderno, com que o artista produz suas obras, desenvolvendo inúmeras linguagens, muitas vezes em suportes alternativos como pinturas, desenhos, objetos, “não-objetos”, assemblages/colagens, esculturas, entre outros. A grande inspiração do artista vem da arte popular brasileira, do neodadaísmo, do dadaísmo, do neorrealismo e pop art.

cartas

Em diversos veículos, tais como Teatro, Carnaval, Centros Culturais, Vídeos e TV, as criações de Rodriguez ultrapassam limites e preenchem lacunas de expressão. O artista, acompanhado por sua equipe, foi responsável pela estética final das construções da novela #Meu Pedacinho de Chão, dirigida por Luiz Fernando Carvalho. A partir de #Latifúndios, Raimundo Rodriguez fez pedacinhos de chão remendados onde se desenvolveu todo o enredo na novela. A obra foi incorporada à arquitetura de toda a fictícia Vila de Santa Fé, onde casas, portas, paredes, janelas, altares, molduras, cimalhas e inúmeros detalhes foram criados a partir de latas de tinta descartadas, ganhando ressignificação pelas mãos do notável artista cearense do Rio.

trevos

Raimundo Rodriguez é representado pela Sergio Gonçalves Galeria de Arte (www.sergiogoncalvesgaleria.com), através da qual participou das quatro últimas edições da SP-Arte e também da Feira Pinta, de Nova York e Miami.

trevo 1

MULTIVERSO: “nada que você já não tenha visto antes”

SERVIÇO

Abertura da expô MULTIVERSO

Artista: RAIMUNDO RODRIGUEZ

Onde: Sergio Gonçalves Galeria – Rua do Rosário, 38 – Centro, RIO

Hora: 14h

ENTRADA FRANCA

Janete e eles

MULTIVERSO: Janete Scarani, Marcio Zardo, Sergio Goncalves e Raimundo Rodriguez… É Hoje !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s