FESTin recebendo inscrições

Abertas até dia 30 as inscrições ao FESTinFestival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.

A sétima edição do festival será realizada entre 4 e 11 de maio de 2016 em Lisboa. O FESTin exibe exclusivamente obras dos países de língua portuguesa e realiza mostras competitivas de curtas e longas-metragens de ficção e documentário.

FESTIN

Todos os filmes devem estar em língua portuguesa e ter sido finalizados entre janeiro de 2014 e novembro de 2015. As obras podem ser de longa (com duração mínima de 60 minutos) ou curta-metragem (com máximo de 20 minutos). Serão considerados de média-metragem os filmes com duração entre 26 e 59 minutos e a categoria na qual serão exibidos dependerá da análise da comissão de seleção.

Os proponentes deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la, junto a toda a documentação exigida, por via postal ou pela internet, conforme as orientações do regulamento. Não serão aceitas inscrições de filmes já exibidos em Lisboa ou disponíveis livremente na internet.

Seleção e premiação

Um júri selecionará os vencedores nas categorias longa-metragem (ficção/animação, ator, atriz e realizador) e curta-metragem (ficção/animação/documentário). Já o público elegerá o melhor documentário, o melhor longa e o melhor curta. Os ganhadores serão contemplados com o troféu FESTin.

Mais informações, acesse FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s