Escolinha faz estreia Primorosa !

três

Programa em homenagem a Chico Anysio, Mestre do Humor, tem textos, caracterização e atuações excepcionais !

Depois de 25 anos de sua estreia e vitoriosa temporada, o programa Escolinha do Professor Raimundo ganha nova versão ! A Rede Globo e o Canal Viva produziram, em parceria, sete episódios do humorístico, marco na carreira do saudoso Chico Anysio.


No papel-título, Bruno Mazzeo, filho de Chico, revive o lendário Professor com maestria e diz que precisou controlar o choro durante as gravações. Pudera: a Escolinha foi por muitos anos a atração das noites de sábado da TV Globo e tinha audiência garantida ! Bruno devia ser telespectador cativo e se nós nos emocionamos, avaliem ele…

Rodrigo Sant’Anna é um Fenômeno: ator exagera do direito de ser Excepcional ! Ele revive Seu Batista e dá Showww ! Aplausos de Pé !

Quem assina a direção da nova Escolinha é Cininha de Paula, sobrinha de Chico e também diretora do programa clássico dos anos 90, exibido pela Globo. Ela diz que a atração é apenas uma homenagem ao tio e que todos tentaram fazer o seu melhor.

Seu Eustáquio, vivido com brilho pelo querido Grande Otelo, é desfalque na atual Escolinha

A nota triste é que o programa terá apenas 7 episódios, pelo que desde já lamentamos. E uma ausência: o personagem Eustáquio, vivido pelo inesquecível Grande Otelo ! Pelo que pesquisamos, parece que o personagem não terá releitura de sua criação original, o que não deixa de ser uma lacuna.

Origem da ESCOLINHA

O formato de humorístico formado por um professor e seus alunos já existia no rádio, sendo o precursor do gênero o programa Escolinha da Dona Olinda, criado pelo humorista Nhô Totico e transmitido pela EPR durante os anos 30. Já a Escolinha do Professor Raimundo surgiu em 52 como atração da Rádio Mayrink Veiga, assinado pela mente criativa e sempre bem humorada do saudoso Haroldo Barbosa. Consistia de uma sala de aula onde o Professor Raimundo Nonato (Chico Anysio) servia como escada para as piadas de três alunos: o sabido, interpretado por Afrânio Rodrigues,; o burro, papel de João Fernandes; e um esperto, Zé Trindade. Mais tarde, eles ganhariam a companhia de um mineiro desconfiado,Antônio Carlos Pires.

A ESCOLINHA na TV

A Escolinha do Professor Raimundo chegou à telinha como um quadro cômico, exibido em diversos programas humorísticos por mais de 38 anos, sempre sob a batuta do mestre Chico Anysio.

Estreou como programa próprio na  TV Globo em agosto de 1990, sendo transmitido até maio de 1995. Em 99, ganhou nova versão como parte do humorístico Zorra Total, permanecendo até outubro de 2000. Retornou a seu formato original em março de 2001, quando foi exibida sua última temporada.

A partir de 4 de outubro de 2010, a ESCOLINHA passou a ser reprisada pelo canal por assinatura VIVA.

Bruno Mazzeo aos 13 fazendo participação especial na Escolinha

O time atual da Escolinha 

Tudo na estreia da ESCOLINHA funcionou além do esperado: a caracterização dos personagens, os criativos textos, as situações cômicas enxertadas com louvor num roteiro bem engendrado, luz/trilha/direção de arte, direção precisa e, sobretudo, o notável elenco ! Que ESCALAÇÃO PRIMOROSA ! 

Mateus Solano revive com sua conhecida categoria o inesquecível Zé Bonitinho de Jorge Loredo. Tarefa difícil que o ator assume com brilhantismo !

É de tal monta o acerto na escolha dos atores para assumir os personagens que, na maioria deles, podemos afirmar que ‘não haveria outro’ para fazer com tanta propriedade os papéis que tornam o programa um marco no humor brasileiro !

MERECE REALCE: o prodigioso elenco da ESCOLINHA atual ! Que time formidável ! São tantos e tão bons atores que enumeramos abaixo o nome de todos.

Mas há atores que cimentaram tal sinergia com o personagem, que é impossível não destacá-los na exibição do primeiro episódio: Mateus Solano, Marcelo Adnet, Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo, Otávio Müller, Marcos Caruso e Rodrigo Sant’Anna são a Nata da Nata ! EXCEPCIONAISSSSSSS !!!

bruno e ele

Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Roche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Fernanda Souza (Tati), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Lucio Mauro Filho (Aldemar Vigário), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Marcos Caruso (Seu Peru), Maria Clara Gueiros (Cândida), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Otaviano Costa (Ptolomeu), Otávio Müller (Baltazar da Rocha) e Rodrigo Sant’Anna (Batista).

Um VIVA muito estridente à nova Escolinha do Professor Raimundo e o caloroso #AplausoBlogAuroradeCinema a toda a equipe que realiza o novo e ótimo programa dominical da TV Globo !

Lero

Marcelo Adnet impressiona com espetacular recriação do lendário Rolando Lero: Aplausos calorosos !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s