Atuação de Selton Mello é arrebatadora !

Quem acompanha a minissérie Ligações Perigosas, há de concordar conosco. E se você não viu, lamentamos.

Todos quanto não assistiram à minissérie de Manuela Dias e Vinícius Coimbra, cujo último capítulo será exibido hoje, muito perderam. Os que estão acostumados com a minissérie que abre o janeiro televisivo da Rede Globo, já esperávamos uma grande obra. Porque sabemos do imenso cuidado e rigoroso profissionalismo que envolve a produção teledramatúrgica da emissora líder: os profissionais mais gabaritados em suas funções são convidados e isso se reflete sempre em minisséries cada vez mais bem realizadas, dirigidas com categoria de cinema, com um elenco primoroso, e uma equipe técnica com nível de excelência que tem garantido a Globo uma sucessão de merecidos prêmios internacionais.
Assim como foi com O Canto da Sereia, Amores Roubados, Felizes para Sempre ?, e AmorteAmo (só esta não foi de janeiro), agora acontece com Ligações Perigosas, um capricho de execução que passa pela escolha do elenco, a direção de fotografia, direção de arte, a trilha sonora, e todos os demais itens necessários para se alcançar o padrão de qualidade a que chegou a TV Globo. Nós tiramos o chapéu, com o maior orgulho !

cena

Ligações Perigosas terá seu último capítulo exibido hoje e neste post vamos nos reportar apenas à primorosa e irretocável atuação de SELTON MELLO !

Que o ator é dos melhores de sua geração (ao lado de Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Vladimir Brichta, Lázaro Ramos, e Juliano Cazarré, para citar apenas alguns), e um dos mais queridos pelo público, nós e meio mundo já sabíamos. Mas a repercussão que o sedutor e enigmático personagem de Augusto de Valmont conseguiu revelar ultrapassa todas as expectativas. Creio que nem mesmo o próprio Selton julgasse que a empatia com a audiência fosse ser tão grande, intensa e imediata, como foi.

Selton Mello fez de Augusto de Valmont um novo marco de excelência na carreira

Nos primeiros capítulos, Selton falou assim sobre seu personagem: “Augusto de Valmont. Um personagem raro. Dos mais fascinantes que tive a chance de viver. Muito grato pela oportunidade de viver esta imensa aventura emocional”

Para se ter uma ideia, depois do início da minissérie, o perfil de Selton Mello no Instagram ultrapassou a casa dos 100 mil seguidores. Em nossa galeria de fotos, na mesma rede, uma das fotos postadas com Selton como ‘Augusto’, ultrapassou os 500 likes, fato até então inédito. E Selton ganhou também uma das mais bonitas e sinceras declarações que já vimos um ator fazer a outro, publicamente: Rodrigo Lombardi, que recentemente bombou como o milionário Alex, o sedutor personagem da novela Verdades Secretas, postou no seu perfil do INSTAGRAM ontem, logo após a exibição do penúltimo capítulo – no qual o personagem de Selton morre -, o seguinte texto:

“Não sei fazer repost, Selton. Tirei essa foto do seu perfil. Simplesmente para dizer que você é o melhor ! Sempre foi e sempre será. PARABÉNS ! Sem palavras para descever o que estou sentindo. Sinto um orgulho enorme em poder dizer que temos a mesma profissão e, ao mesmo tempo, vergonha em dizer que sou ator, assim como Selton Mello… ou Robert Downey Jr… ou Sir Lawrence Olivier !”

Selton e Jesuíta

Jesuíta Barbosa, Renato Goes e Selton Mello em cena de #Ligações Perigosas…

Enquanto Selton Mello, que vem postando diariamente sobre o trabalho em Ligações Perigosas, postava o seguinte:

“O ator é antes de mais nada um observador. Este personagem me encheu de entusiasmo, pois possui a qualidade tridimensional dos grandes papéis clássicos. Abordei Augusto de Valmont como um Macbeth, um Hamlet, por ter tantas camadas de entendimento.”

Vaidades e vícios ?
“A vaidade do ator é ser reconhecido. Todo profissional qur ser reconhecido por um trabalho bem feito. Minha vaidade é desejar que as pessoas se encantem e se emocionem com algo que também me encantou e me emocionou. Meu vício ? Fácil… Chocolate ! Meu sonho era ser amigo do Willy Wonka e passar uns períodos na Fantástica Fábrica de Chocolate (risos).
O salto para o outro lado das câmeras se deu por pura necessidade de expressão e, ao fazer esse movimento, exercitei a elasticidade de minha imaginação. Costumo dizer que sou um ator diferente depois que iniciei na função de diretor; não um ator melhor ou pior, simplesmente diferente. Agora sei como todo o processo é feito.
Sou ator desde os 8 anos, então atuar pra mim é algo lúdico e orgânico, tudo flui naturalmente. Como diretor, minha atenção é total, exige razão e sensibilidade. É um processo altamente inspirador contar uma história por inteiro pensando em todos os detalhes. Como diretor/autor, tenho o privilégio de transformar algo íntimo num organismo palpável, que encontra outras pessoas e novos significados.”

Selton Mello e Patrícia Pillar: belo dueto para um complicado caso amoroso…

No final das contas, quem agradece somos nós, Selton, integrantes de sua imensa e calorosa plateia !
Por sua volta à telinha, pelo ator magnânimo que és, e por ter feito de Auguto de Valmont mais um grande momento da Teledramaturgia, e mais um grande personagem da notável galeria dramática, na qual figuram personagens de complexa e delicada tessitura, temperados com muitos matizes, e carentes de interpretações viscerais, como esta que você emprestou a Augusto de Valmont.

Portanto, receba Selton Mello os mais sinceros PARABÉNS e o caloroso #AplausoBlogAuroradeCinema !

Selton Mello explode em seguidores, críticas favoráveis e aplausos dos próprios colegas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s