Zeca Baleiro pelo Nordeste: Era Domingo !

Compositor maranhense inicia turnê em maio pela cidade de Natal…

Era Domingo é o nome do novo disco de inéditas do artista Zeca Baleiro. O sucessor de O Disco do Ano (2012) sai pela Som Livre, assim como seus mais recentes trabalhos ao vivo: “Calma Aí, Coração” (2014, cd e dvd) e “Chão de Giz – Zeca Baleiro canta Zé Ramalho” (2015, cd e dvd).

Desta vez, a turnê de lançamento de ZECA começa pelo Nordeste. A estreia do show Era Domingo está grifada para 18 de maio no Teatro Riachuelo, em Natal. Depois, Baleiro segue para João Pessoa (20/5 no Teatro Pedra do Reino), Maceió (21/5 no Teatro Gustavo Leite), Recife (27/5 no Baile Perfumado) e Fortaleza (28/5 na Barraca Santa Praia).

Repetindo o esquema usado em O Disco do Ano, Baleiro entregou cada faixa do novo disco a um produtor diferente: É um jeito mais divertido de fazer. Depois de quase 20 anos de carreira e mais de 10 discos lançados, tenho que criar novos modos de fazer, reciclar os métodos. Tudo que eu não quero é um trabalho burocrático. Nesse formato, cada música chega de uma maneira diferente e isso acaba sendo instigante pra mim. Minha voz e o tratamento final é que dão unidade ao trabalho”, afirma o compositor maranhense.

Baleiro

Para o show, Zeca Baleiro promete surpresas, como releituras de suas próprias canções e também de artistas que admira, entre eles David Bowie e Herivelto Martins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s