Goiânia reabre os braços ao Cinema

O Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, importante cenário para a celebração da cultura na capital goiana, foi reaberto neste julho de férias com uma extensa programação que destaca a música, o teatro e o cinema. E nesta terça, 18 de julho, voltará a exibir CINEMA em seu poderoso telão !

Administrado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), um dos mais queridos e tradicionais pontos de convergência cultural da capital goiana, volta a receber público e artistas num benfazejo sinal de bons ventos para quem produz, quem curte e quem atua na área. Além do cinema e do teatro, o espaço volta com as atividades do Café Cultura, biblioteca, Loja do Artista e o curso de internet básica para maiores de 40 anos.

DE VOLTA, o FestCine 

O Fest Cine Goiânia, que foi criado em 2005 e marcou uma época de grandes nomes do cinema na capital goiana – intercambiando com os profissionais da comunicação e artistas goianos através de palestras, oficinas, realização de filmes e criação de projetos, além da ótima premiação que era ofertada pelo festival -, retorna agora sob o comando de quem idealizou o festival e o levou adiante por todos os anos de sua trajetória, sempre realizando uma programação com filmes, realizadores, artistas e temáticas relevantes, a cineasta e produtora-executiva Débora Tôrres.

Efervescência cultural

Além do show musical de Marcus Biancardini, realizado no último dia 14, o Goiânia Ouro preparou uma programação com uma série de espetáculos de teatro e música, além de uma mostra de cinema voltada para produções de cineastas goianos, que começa amanhã e segue até dia 21.. O Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro fica na rua 03, esquina com Rua 09, nº 1.016, Setor Central..

Imagem relacionada
Rubens Ewald Filho, mais importante crítico de cinema do país, estará em Goiânia prestigiando o FestCine. Só isso já mostra a importância enorme do Festival da capital goiana…

 
 

Criado em 2005, o FestCine Goiânia retorna com uma programação especial que segue até 15 de dezembro, contando com a exibição de filmes em mostras especiais, lançamentos, oficinas, palestras e homenagens. A abertura oficial acontece nesta terça, 18 de julho, às 19h30, com a exibição do curta Krakö, Os Filhos da Terra, e o batismo da sala de projeção do Centro Cultural, que passará a ser Sala de Cinema Luiz Eduardo Jorge.  

A primeira mostra do festival será em homenagem ao cineasta goiano Luiz Eduardo Jorge, falecido em maio deste ano. }Dez filmes do documentarista serão exibidos até 31 de julho, com três sessões diárias: às 12h30, 15h e 20h, com entrada gratuita.

“Neste ano não teremos a mostra competitiva, mas a ideia é debater com a classe um novo formato, para resgatar toda essa grandiosidade, atendendo também a demanda que surgiu neste período de paralisação, como um anseio por uma mostra competitiva também para os longas goianos”, diz Débora Tôrres, produtora executiva e diretora geral do festival.

Duas palestras já estão agendadas dentro da programação da 8ª edição do Festcine.  A primeira, “O Cinema  presente e seu futuro”,  no dia 8 de agosto, será ministrada pelo jornalista e crítico de cinema Rubens Ewald Filho. No dia 9 será a vez do ator e cineasta Germano Pereira com “Ler, Escrever e Adaptar (para o cinema e para a televisão)”. 

As inscrições serão abertas  a partir do dia 21 de julho, através do site do festival www.festcinegoiania.com 

Serviço:

8º Festcine Goiânia – Edição Especial 2017

Abertura oficial: 18/07

Exibição do filme Krakö, Os Filhos da Terra.

Horário: 19h30

Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com Rua 9, Centro)

Entrada franca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s