Cais de Vitória vira tela de cinema: vai começar o Cine Rua 7 !

Resultado de imagem para cine rua sete

Mais uma vez, o cineasta capixaba GUI CASTOR traz inovações ao espaço urbano de Vitória, a partir do audiovisual. Desta vez, ele volta a realizar o concorrido festival Cine Rua 7, idealizado por ele, tendo como telão a obra inacabada do cais do porto da capital do Espírito Santo.

O paredão lateral do Cais das Artes, vai abrigar, a partir de quarta-feira, as sessões de cinema e música do Cine Rua 7. A programação inclui seminários, apresentações musicais e exibição de filmes curta-metragens.

É o cineasta e produtor cultural Gui Castor quem explica: 

“Começamos em 2011, na rua 7. Em 2015, última edição, realizamos no Vão da Terceira Ponte. E agora, na quinta edição, iremos realizar nas paredes do Cais das Artes. O que buscamos com o festival é criar um espaço lúdico em que o publico possa participar de forma heterogênea com conteúdos de qualidade. E fazer com que estes momentos fiquem na memória das pessoas. O Cais das Artes é uma projeção. Uma edificação que será um importante espaço cultural no estado. Ocupar as paredes da sua estrutura é uma forma de provocar o publico a uma consciência critica de uma realidade cultural que está por vir”.

Cais

Cais das Artes, e, Vitória (Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta)

O Cais das Artes foi lançado em 2008, tem uma área construída de 22.500 m2. A proposta é que o espaço seja uma importante estrutura cultural para a cidade, porém a obra continua inacabada: deveria ter sido finalizada em 2012 mas, até agora, são seis anos de promessas.

 “O Cais das Artes é uma realização muito esperada pelo povo de Vitória. quando você projeta e realiza alguma coisa ali, você provoca as pessoas para olharem o espaço com a atenção devida”

O Cine Rua Sete será aberto na quarta, dia 23, às 19h, com show de Dan Abranches, seguindo-se a mostra Through the surface of the pages.

Já na quinta, no mesmo horário, a música fica por conta do Trio Ventaca e performance de Alyne Curi, seguindo-se da Mostra Anatomia Mágica. Ambas as mostras tem  curadoria de Júlio Martins e debate após cada sessão. 

Já na sexta, 25, a noite começa com o piano-solo de Jeremy Naud, seguindo-se a exibição da mostra Montagem: Godard, Marker e Rocha, que exibirá filmes dos cineastas Jean-Luc Godard, Chris Marker e Glauber Rocha, com seu inspirado documentário DI.

Resultado de imagem para cine rua sete

SERVIÇO

CINE RUA SETE – Festival de Cinema de Rua

Quando: de 23 a 25 de maio

ONDE: Cais das Artes de Vitória, a partir das 19h

Endereço: Rua Judite Maria Tovar Varejão, 530-574, enseada do Suá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s