Festivais com inscrições abertas

FACHA

O lll Festival de Curtas-Metragens FACHA é uma oportunidade para os jovens cineastas mostrarem seus trabalhos, além de celebrar o cinema independente universitário, com propostas inovadoras, e fomentar a reflexão sobre temas atuais, a partir de debates com a sociedade.

Todos os curtas inscritos serão exibidos no projeto CineMemória, que leva importantes figuras do mercado cinematográfico para debates com estudantes sobre a área, e conta com uma comissão composta por professores e cineastas, que vai selecionar os três melhores curtas para receber o prêmio Corujinha de Ouro.

As inscrições vão até 31 de maio. Mais informações: (21) 2102-3100 ou pelo e-mail nac@facha.edu.br

pirenopolisdoc-capa

O Festival de Documentário Brasileiro – PirenópolisDoc está com inscrições para seu laboratório de montagem de filmes documentários, o Programa Primeiro Corte. O programa acontecerá durante o festival (em agosto), num formato de imersão, com duração de três dias, e é voltado para documentários de longa-metragem. Os participantes selecionados contarão com uma tutoria especial na montagem de seus filmes e, ainda, uma consultoria de mercado. As inscrições são gratuitas pelo site do festival (www.pirenopolisdoc.com.br) e estão abertas até 4 de junho.

O Programa Primeiro Corte – PPC nasceu na primeira edição do PirenópolisDoc e vem se ampliando a cada ano como parte importante da programação do festival, que tem se destacado no país como uma oportunidade única aos realizadores em processo de montagem, pois consiste num laboratório com consultoria especializada e direcionada para as obras selecionadas. Durante o processo, os participantes têm a oportunidade de projetar trechos ou a íntegra de seus trabalhos, além de tê-los analisados e comentados por cineastas, montadores e documentaristas de renome nacional.

Este ano, a tutoria fica por conta do documentarista e Mestre em cinema, Marcelo Pedroso, e a consultoria de mercado – novidade que faz parte da proposta do festival de ampliar as possibilidades de difusão dos projetos participantes – será feita por Renee Castelo, curadora da Globo News Documentário.

Para participar, os interessados devem selecionar um corte de 15 minutos de seus trabalhos em fase de finalização, e submetê-lo para pré-análise do tutor do programa, conforme o formulário de inscrição.

O resultado dos filmes selecionados será divulgado em julho. A imersão acontecerá presencialmente na cidade de Pirenópolis durante os dias 8, 9 e 10 de agosto.

Resultado de imagem para militum estival

O Militum Festival de Cinema de História Militar, organizado pela Pátria Filmes,  objetiva incentivar a produção independente de cinema, promover o acesso a obras audiovisuais inovadoras, culturais e educativas, bem como proporcionar o debate, a discussão, o aprendizado e a difusão do conhecimento sobre a história militar brasileira.

O Festival possui inscrições abertas em caráter permanente para suas futuras edições. O Militum acontecerá sempre em setembro. Por isso, os filmes inscritos até 31 de julho serão validados para a edição do mesmo ano. As obras inscritas após 1 de agosto concorrerão na edição do ano seguinte.

Podem se inscrever obras de todos os gêneros, de qualquer duração, ano de realização e nacionalidade, desde que abordem como tema central a história militar brasileira, seus estudos, fatos, versões e personagens.

Regulamento e as inscrições disponíveis em www.patriafilmes.com/festival-militum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s