Café Mediterrâneo: sabor e requinte no coração da Aldeota

#auroradecinemaindica

café Med

                                                                                   *Aurora Miranda Leão 

          Caía a tarde de quinta, cheirinho de sexta estendendo o tapete e uma vontade de celebrar as bendiciones de la vida. Afinal, mudar de idade deve servir, sobretudo, para festejar, brindar à vida e dizer Presente em alto e bom som !

           E sabe aquela conhecida história do poeta Drummond ? Pois é, no meio do caminho tinha… No meu, era um café ! E é dele que quero falar pra você, leitor amigo do #blogauroradecinema.

Imagem relacionada

              O café, tão apreciada iguaria do menu europeu, chegou com força lá pras bandas do sudeste já tem boas décadas. Mas aqui por Fortaleza, a novidade veio pegar mesmo de uns cinco anos pra cá. E quando falo de café, óbvio que estou passeando de mãos dadas com a metáfora porque melhor do que o café é a cafeteria e o naipe de prazeres que oferecem esses espaços.

Imagem relacionada

           Nos tempos da vovó, a família tinha horários para se reunir e o pretexto era o café. À mesa, bolo, iguarias refinadas, doces caseiros, tapioca, cuscuz, queijo de coalho e muita imaginação. Jogar conversa fora era um programa do qual não se abria mão.

           Nos tempos do agora, o gostinho do café vive ancorado nas lembranças daqueles alpendres fartos de aconchego e comida gostosa, e resiste ao tempo como antídoto para o estresse e a pressa que pensa ser “dona da vida”, como aquele famigerado Marquês de uma terra já perdida que Fagner canta tão lindo, empoderando a música de Sivuca e Paulinho Tapajós.

Resultado de imagem para café com tapioca crepe bolo waffle

       E tudo isso a propósito de um café supimpa que descobri aqui na capital cearense. Sim, a Fortaleza de sol, férias, amigos e boas opções de compra, também marca pontos quando se fala em comida e paladar.

       Nós, cearenses, somos tão conhecidos pelos bons dotes culinários que por aqui nas terras de Caminha e Alencar, podemos até dizer que “quem não gosta de baião, queijo coalho, paçoca e peixada é porque bom sujeito não é: é ruim da cachola ou doente do paladar”.

waff

Aqui pelo Ceará, aliás, também falamos umas coisas exóticas que provocam risos fartos por aí ! Quer ver ? Quem não acha engraçado falar em “coisa boa de rebolar fora !” E vai dizer que nunca teve vontade de rir ao ouvir um elogio desses: “Eita, coisinha boa da molesta !”

         Pois é, cearense tem dessas coisas sim ! E além das praias bonitas, da culinária saborosa, do falar engraçado, também temos pessoas que por aqui chegam e se apaixonam. Como aconteceu com o compositor paraense Carlos Barroso, que escreveu os versos que adoro cantarolar desde criança: “Eu só queria que você fosse um dia ver as praias bonitas do meu Ceará !”

       Quando esse dia chegar, não deixe de passear pela nossa aldeia Aldeota: aqui, a gente tá batendo na porta, não pra lhe aperriar, mas pra convidar você – turista ou cearense de qualquer nacionalidade -, pra recordar nosso “céu pleno de paz, sem chaminés ou fumaça”, debaixo do qual se abriga o Mediterrâneo, um self-service pra lá de arretado, onde tudo que se come, é da melhor qualidade !

Medit

              O Mediterrâneo oferece diariamente o melhor cardápio da capital nas horas em que a fome grita almoço. Pois há pouco mais de um mês, o espaço começou a funcionar como cafeteria.

           Tive o prazer de conhecer o novo ambiente do Mediterrâneo e fiquei encantada: o café tem como cartão de visita a simplicidade da elegância, o atendimento generoso, e o requinte do carta de iguarias !

      Passamos lá por acaso. Ia seguir adiante mas o trânsito colaborou para que optasse por um intervalo. Como estava quase do lado, resolvi entrar e conhecer o Café Mediterrâneo.

        E posso assegurar que foi um Anjo Bom que fez com que eu parasse ali pra reabastecer as energias naquele exato momento: pense num espaço adorável e numa comida que você paga com gosto. Pois este lugar existe e se chama Café Mediterrâneo !

          Eita, cafezin bom da molesta, Sôh !

      Pois se você está em Fortaleza, ou planeja uma vinda a estas paragens, programe aí uma parada no Mediterrâneo. O espaço funciona das 15h às 21h na rua Oswaldo Cruz, em pleno coração da Aldeota,  com as opções mais finas e saborosas da gastronomia !

buffet

P.S.: Indicamos também uma visita ao Mediterrâneo na hora do almoço: o espaço oferece pratos deliciosos de peixe e camarão, oferta diária de comida japonesa, sobremesas incríveis, e ainda um eclético e saudável buffet de saladas com direito a chia, quinoa, linhaça, orégano e castanhas !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s